QUEM PODE QUAL: A FRANJA PARA CADA TIPO DE ROSTO
- Patricia Granville
- 14 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Curta ou comprida, desfiada ou reta: qual estilo de franja mais combina com seu rosto?
Todo mundo sabe que uma franja bem feita pode rejuvenescer, disfarçar imperfeições e até alongar o rosto ou esconder a testa, que muitas mulheres não gostam de mostrar. Por outro lado, uma escolha de corte mal feita pode ser um desastre estético muito impactante. Veja na lista abaixo quatro estilos atemporais e quem pode adotar cada um dos looks sem medo.
Franja cortina

A embaixadora informal desse tipo de franja, Alexa Chung usa há anos o corte que costuma dividir ao meio, formando uma cortina que se abre. De corte irregular, os fios começam menor e vão ficando maior no contorno do rosto. É boa porque não requer que o cabelo fique pra frente, pode ser colocada meio de lado para aparecer um pouco da testa.
É perfeita para quem quer cortar a franja pela primeira vez, porque é mais fácil de deixar crescer caso o resultado não seja bom. Quem tem o rosto fino ou testa grande também pode usar, porque os fios contornam o rosto e deixam o formato facial mais harmônico e menos alongado. Acima da sobrancelha

Esse tipo de franja funciona bem pra poucas pessoas, porque combina mais com um visual alternativo ou fashionista. É um corte daqueles que tira da área de conforto porque exige um cuidado e manutenção constantes, principalmente no Brasil que, além do clima, as mulheres tem os fios mais ondulados, uma solução para o problema de quem não nasceu com madeixas naturalmente lisas, é preciso fazer uma progressiva ou permanente e não necessariamente a franja fica linda com o alisamento, então é bom tomar cuidado. Mas pra quem é moderna funciona. Fica bem pra quem tem o rosto mais arredondado ou quadrado e quer usar franja, porque alonga a face já que deixa parte da testa à mostra.
Assimétrica

Nesse estilo de franja um lado é menor e o outro é um pouco maior. É quase uma franja falsa porque só de um lado os fios são mais curtos, que podem ficar mais evidentes quando se quer usar franja mas, como o outro lado é longo, pode mudar o cabelo de lado e esconder os fios mais curtos, dando a impressão de que o cabelo está sem franja.
É boa pra quem gosta de variar o look, já que permite esconder a franja de vez em quando. Inteira

Zooey Deschanel fez da franja a sua marca registrada: fios escuros e cheios quase cobrindo os olhos de maneira quase uniforme. Tem bastante volume, é inteira e mais cheia, lembra a década de 60. Precisa ser escovada e requer um certo polimento. Pra quem quer um visual mais elaborado, requer uma manutenção e trabalho. O truque é escová-la e deixar a escova embaixo da franja por um tempinho. A franja fica mais volumosa e vai caindo sobre os olhos. As que quase incomodam os olhos são as melhores porque deixam um visual mais misterioso. Pra quem tem cabelo claro está super liberada. Também é ótima opção pra quem costuma usar bastante rabo de cavalo porque deixa um visual sessentinha, com poucos fios ao redor do rosto.
Comments